Enxaqueca Crônica - A importância do neurologista no tratamento da enxaqueca crônica
< VOLTAR

A importância do neurologista no tratamento da enxaqueca crônica

Publicado 03/10/2017
Enxaqueca crônica

Mais do que um sintoma, a enxaqueca crônica é uma doença neurológica incapacitante que interfere diretamente na rotina das pessoas. Hoje, existem diversas opções para tratar este problema, mas a verdade é que o neurologista é fundamental para você alcançar os resultados que tanto deseja.

 

“O neurologista é o principal agente da mudança relacionada à enxaqueca crônica porque além de orientar o paciente sobre as mudanças necessárias para prevenir e aliviar as crises de dor, apenas ele é capaz de realizar o diagnóstico correto e indicar um tratamento individualizado, que vai muito além da prescrição de medicamentos”, explica o neurologista Dr. Caio Simioni (CRM SP-108219).

 

Este profissional é o mais habilitado para esclarecer todas as suas dúvidas sobre a doença, identificar possíveis origens do problema, gatilhos, consequências de abuso de analgésicos e, principalmente, de apresentar as alternativas de tratamento ideais para você com o devido monitoramento e ajustes – sempre que necessário.

 

No entanto, todo esse processo é uma via de mão dupla. “Nós orientamos e o paciente precisa relatar se os medicamentos estão sendo efetivos, se houve efeito colateral, se os gatilhos analisados estavam corretos, se houve melhora com a prática de atividade física, e assim por diante”, conta Dr. Caio, que acrescenta: “É comum as pessoas desistirem do tratamento porque não teve resultado imediato e isso também deve ser compartilhado, pois pode levar um tempo para o corpo se acostumar e responder aos remédios ou até mesmo para acertarmos a dose e o medicamento adequado, uma vez que cada organismo reage de uma forma única”.

 

Ao compreender o seu caso, o neurologista também irá avaliar as opções complementares que podem potencializar o resultado, como o acompanhamento com psicólogo ou psiquiatra, fisioterapeuta e nutricionista. A atuação de outras especialidades contribui para o cuidado da doença e condução para uma vida sem dor.

 

Você ficou com alguma dúvida ou quer mais informações? Converse com o seu médico, sem receio, e decidam juntos o que é melhor para você. Só não vale desistir e conviver com a dor achando que é normal. Estamos torcendo por sua saúde!


O texto acima possui caráter exclusivamente informativo. Jamais realize qualquer tipo de tratamento ou se automedique sem a orientação de um especialista.


TESTE O IMPACTO DA ENXAQUECA NA SUA VIDA

Você já se perguntou “Quanto a enxaqueca me afeta?”. Faça o teste e descubra como a dor tem impacto em sua vida pessoal e profissional. O prejuízo pode ser maior do que você imagina!

SAIBA +
DIÁRIO DA ENXAQUECA

Baixe o aplicativo e anote suas atividades diárias e as informações sobre as crises de dor. Esses detalhes podem ajudar o especialista no seu diagnóstico! É rápido e simples.

SAIBA +
ENCONTRE UM MÉDICO

Localize os médicos, membros da Sociedade Brasileira de Cefaleia, indicados para diagnosticar enxaqueca crônica e prescrever o tratamento adequado para seu caso.

SAIBA +